sábado, 9 de junho de 2018

Transfusão de água versus transposição de água.


DOIS FENÔMENOS socioambientais e econômicos EXTRAORDINÁRIOS, EXCEPCIONAIS, de sentidos OPOSTOS, NOS LEVARAM A CRIAR UMA PÁGINA no FACEBOOK para se desvendar o enigma à LUZ da lógica e da razão:
1)   Criar uma seca atribuída à falta de água, escassez de chuvas em uma área = 10% do País da água DOCE – o Brasil;
2)              Sustar a SECA sem se extinguir a Fonte – o Homem.

Introdução.
O Homem é o único ser vivo que evolui, não por instinto de defesa e preservação da espécie, como os outros animais, porém como “Ser Psíquico” – Mente e Espírito com PODER para alterar o MEIO, condicionando-o ao seu interesse, que pode ser individual, ou coletivo; para isso, o Homem se constitui de 3 Fontes de Energias – do corpo, da mente e do Espírito, independentes e antagônicas, mas que harmonicamente englobam todas as formas de energia que constituem e regem o Universo. O interesse individual e o interesse coletivo são incompatíveis entre si; a capacidade criadora no interesse individual é destrutiva; TUDO o que o Homem cria visando o BEM de todos se perpetua, e seus promotores alcançam a imortalidade, já que a vida inteligente universal se estabelece em um corpo de matéria perecível da Terra com o objetivo de CRIAR o Homem NOVO (Homo Sapiens Sapiens – Sabe que sabe) indestrutível, cidadão do Universo; enquanto terráqueo tudo na Terra é comum a todas as formas de vida ( e não somente ao Homem); A VIDA NA Terra É UMA QUESTÃO DE EQUILÍBRIO – tudo de mais, ou de menos é prejudicial á vida, e somente o Homem, Ser Psíquico,  intuitivo tem PODER intelectual para saber a MEDIDA do equilíbrio  nos 4 Elementos da Natureza e suas variáveis atmosféricas - a Isso chamamos de Educação Ambiental Científica. Tudo o que o Homem moderno chama de “progresso”, “desenvolvimento” é envolvimento INSUSTENTÁVEL, o que mostra INVOLUÇÃO, estagnação evolutiva, ou retrocesso, sobejamente comprovado na concepção da seca no território BRASILEIRO com ¼ de toda água doce no estado líquido da Terra, onde o volume de água  das chuvas que cai, por ano, dar para abastecer a Humanidade (20m³ de água doce, potável, por pessoa, ao ano) durante 83 anos. Admitir, conceber uma seca por falta de água, escassez de chuvas no território brasileiro é tão extraordinário, excepcional, extravagante quanto algumas das potencias nucleares da Terra supor, hoje, que pode empreender uma guerra nuclear (a 3ª e última) destruindo de imediato seus inimigos humanos, sem a extinção TOTAL de o Homo Sapiens.
Continua: Tirar a ideia da seca BR, com (revelando, informando “de VERDADE”) água doce, potável, abundante, deve ser mais convincente (e acessível) do neutralizar a corrida armamentista atômica/nuclear em voga.

  

         
         Fonte Didática e Metodológica para a Ecologia e o
             Meio Ambiental da Região Nordeste (FEMeA).   
           O sentido da Vida no rumo da razão. 
                                                                                                                                                 ANO XVII
         RNNEBR,  ............
          (xx84)...................
         
          Data: __20___de__/_julho___________de____/2.007.
   
    ________________________________________________________________________________

Anexo: CD gravado com textos e imagens, ciência ambiental - o Homem, o ambiente e a vida na Região Nordeste; algumas correspondências recebidas por esta FEMeA.



  Ilustríssimo Senhor Reverendo Coordenador da Pastoral da terra da Diocese de Caicó-RN.



   A parte consciente da Humanidade está em polvorosa diante da recente divulgação, pela mídia, da catástrofe climática ambiental que se avizinha, fruto do que o Homem chama de  “desenvolvimento sustentável”, que apenas reafirma o que está registrado na Bíblia Sagrada, restando somente o “tempo de Deus” para o desfecho final, mas, certo de sua misericórdia, estou divulgando, desde 1.994, um Trabalho Didático Científico que ensina o povo nordestino a ter “qualidade de vida” UTILIZANDO os recursos naturais desta Região. Acompanho desde 1.999 o fictício processo de desertificação do Seridó  - RN/PB, e,  por sentimentos éticos, patrióticos, cristãos, e laços afetivos(meu avô paterno é o fundador de S. José do Seridó),não posso ficar indiferente ao desperdício do dinheiro público, nessa área, em idéias absurdas, fantasiosas(acompanhei recentemente no globo ciência da TV globo)com relação a um problema que não existe. O material didático do anexo é apenas uma amostra do acervo arregimentado pela FEMeA em 17 anos; é a primeira vez que este material é apresentado no Seridó; em Nov/Dez 06 estive divulgando em Mossoró e Serra do Mel, inclusive  na ESAM. Acredito que a Igreja Católica é a única instituição religiosa comprometida com os problemas sociais (uma preocupação de Jesus Cristo)e por isso vai acolher bem este material, habilitando-se a receber o meu apoio incondicional para se erradicar esse  câncer – a seca cultural nordestina, inicialmente no RN e, no exemplo, no restante da Região.Espero que o material seja apresentado por V. Sa. Rev. a outros órgãos envolvidos com a produção de alimentos (agropecuária)dessa sub-região do RN, porque: Mt 5,15 – quando se acende uma lâmpada não é para pô-la embaixo do alqueire, mas sobre a luminária, e ela brilhe para todos que estão na casa. Assim também brilhe a vossa luz aos olhos dos homens a fim de que, vendo as vossas obras, eles glorifiquem o vosso Pai que está nos Céus.

                             Paz e Bem!


                                 _______________________________________

                                   Damião S. de Medeiros.


Em tempo!



Um comentário:

  1. 1) texto - dois fenômenos socioambientais; 2)correspondência remetida à Diocese de Caicó-RN; 3) correspondência recebida da Diocese de Caicó-RN.
    Qual a diferença entre transposição de água e transfusão de água; na engenharia civil transposição quando se transfere a água, ou parte da água de um rio, que significa desviar o curso de um rio; no caso da comparação, a transposição de água oficial do governo, do RSF ( a 600 km da foz, em PE) para canais abertos para o CE e PB, e do CE e PB lançada(a água) em dois rios secos - Açu e Apodi, supostamente chegando em dois açudes - Armando Ribeiro Gonçalves e açude do Apodi-RN. Transposição subtende obstáculo: de fato são centenas de obstáculos,alguns já revelados antes da COISA funcionar; Transfusão, no sentido da palavra é injetar água (que é o sangue da Terra) em artérias (rios, canais, reservatórios), do excesso (a foz do rio, no Mar)para a escassez (devido a fuga, ou perda da água); a transposição governamental, oficial, é pela incongruência científica e incompatibilidade física, social, ambiental, ecológica a TORRE de Babel BR; enquanto que a TRANSFUSÃO de água é nosso Trabalho Científico Um Projeto de Água para Um Projeto de Vida.

    ResponderExcluir